quarta-feira, 3 de março de 2010

MESA DE DEBATES: O FUTURO DO LIVRO

        No último dia do Congresso ( 31/03), haverá uma mesa de debates com palestrantes que trabalham no Brasil. A discussão será sobre o futuro do livro como meio de comunicação e educação. Haverá uma apresentação da pesquisa sobre o hábito do consumidor do conteúdo digital. E o Brasil nesse contexto? O futuro já chegou? Os palestrantes serão Aníbal Bragança, Sergio Valente e Fredric Litto
        Sergio Valente é  presidente da DM9, agência de propaganda. Ele assumiu a presidência da agência  em 2005. Após 5 vezes na lista dos redatores mais premiados no Norte/Nordeste, mudou-se para São Paulo em 1992. Na DM9 participou da criação de campanhas memoráveis para clientes como a cerveja e guaraná Antarctica, o i digital do Banco Itaú e o lançamento da marca Telefônica no Brasil.
        Anibal Bragança é um português radicado no Brasil. Bacharel em História, mestrado e doutorado em Ciências da Comunicação . Atualmente  é professor associado da Universidade Federal Fluminense, no Departamento de Estudos Culturais e Mídia. Coordena também o Núcleo de Pesquisa do Livro e da História Editorial no Brasil e é avaliador do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior.
        Fredric Litto nasceu nos Estados Unidos, tem 64 anos e é professor da Escola de Comunicação e Artes da USP, desde 1971, quando veio para o Brasil. É coordenador científico da Escola do Futuro, um laboratório de pesquisa que investiga as novas tecnologias de comunicação em aplicações educacionais ( www.futuro.usp.br) e presidente da Associação Brasileira de Ensino a Distância. Tem experiência na área de Ciência da Informação, com ênfase em Comunicação Mediada por Computadores, atuando principalmente nos seguintes temas: educação a distância, aprendizagem, temática, repositórios digitais e novas formas de trabalhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário