terça-feira, 23 de março de 2010

Claudio de Moura Castro é mais um palestrante confirmado

        Mais um palestrante nacional foi confirmado nesta terça-feira 23/03 para participar do 1ºCongresso Internacional do Livro Digital, que acontece de 29 a 31 de março em São Paulo. Trata-se de Claudio de Moura Castro, que estará participando da mesa de debates no dia 31/03 com o tema: O livro do futuro; ao lado de Anibal Bragança e Fredric Litto.

        Formado em Economia pela UFMG e mestrado pela Universidade de Yale, Claudio iniciou programa de doutoramento na Universidade da Califórnia em Berkeley, terminando na Universidade de Vanderbilt (em Economia). No exterior, foi Chefe da Divisão de Políticas de Formação da OIT (Genebra), Economista Senior de Recursos Humanos do Banco Mundial, passando para o BID como Chefe da Divisão de Programas Sociais. Ao aposentar-se do BID em fins do ano 2001, assumiu a posição de Presidente do Conselho Consultivo da Faculdade Pitágoras, permanecendo até a metade do ano 2009.


        Atualmente é Assessor Especial da Presidência do Grupo Positivo. Autor de mais de 35 livros e mais de trezentos artigos científicos, é articulista da revista Veja.

2 comentários:

  1. sinto muito orgulho de termos alguém que pense na educação brasileira como ele,as vezes parece que ela foi abandonada por pessoas de influencia social que poderiam gerar modificações mas pelo que li sobre o senhor acredito e espero estar enganada.Samara

    ResponderExcluir
  2. Samara, você ainda tem orgulho desse cara, após o absurdo crime de preconceito do Sr. Cláudio de Moura e Castro: "(...) o referido expositor sugeriu, em tom de deboche, que sua proposta ao plano seria oferecer “um bônus para as ‘caboclinhas’ de Pernambuco e do Ceará se casarem com os engenheiros estrangeiros, porque aí eles ficam e aumenta o capital humano no Brasil, aumenta a nossa oferta de engenheiros” (sic)."

    ResponderExcluir