sexta-feira, 5 de março de 2010

Perspectiva do palestrante ANIBAL BRAGANÇA, para o 1˚ Congresso Internacional do Livro Digital


Qual a sua expectativa para o evento?
Creio que será um sucesso pois percebo muito interesse no Congresso, inclusive da área acadêmica. Sua repercussão  poderá trazer resultados práticos e concretos para os caminhos da indústria editorial, que se encontra diante de desafios enormes em nosso país.

Qual a importância do Congresso para o Brasil?

A questão do livro digital e do futuro da indústria do livro está sendo discutida há algum tempo, mas só agora ela se tornou imperativa. A realização do Congresso trará subsídios importantes para a área descortinar horizontes, especialmente a partir das experiências em curso em outros países, que, num mercado globalizado, podem ser muito úteis para o Brasil, mesmo que cada país tenha suas peculiaridades, o que exige uma elaboração de projetos a partir de nossa realidade.
 
Qual a sua análise em relação aos palestrantes internacionais?

São muito qualificados e com experiências importantes na área, por isso suas contribuições certamente trarão dados novos e formas de percepção das atuais mudanças que podem ser muito relevantes para os profissionais brasileiros. O Congresso irá reunir experiências e permitirá a todos um enriquecimento recíproco, pois a indústria editorial brasileira tem uma trajetória de grandes conquistas que a tornaram atraente no cenário mundial.

Um comentário:

  1. O livro digital não sabe falar a lingua dos jovens pois são raros os editores que exploram as características multimídia desse segmento.
    Os jovens querem mais interação e mais diversão.
    Velhos falando para velhos é exclusão.

    ResponderExcluir